Meu novo CD!!!

Meu novo CD!!!
Meu novo CD!!!
Encomendas e maiores informações pelo e-mail: jeancantora@hotmail.com




ONDE COMPRAR O CD "O Poder da Oração" e o CD "Recomeçar".
Adquira logo o seu: Entre na página "http://jeancantora.blogspot.com/p/comprar-novo-cd.html"


ARTIGOS PARA REFLEXÃO



REVISTA-SE DA ARMADURA DE DEUS


A palavra de Deus diz, claramente, que o diabo veio para roubar, matar e destruir.

Por quantas vezes ele roubou a sua paz, conseguiu destruir os seus sonhos e até mesmo matou a sua fé?
Sabemos que o inimigo tem trabalhado para te jogar no chão, mas também sabemos que Deus tem Trabalhado para te levantar dele.

O diabo consegue enganar até mesmo os escolhidos do Senhor, e você ainda se pergunta o porquê?


Ora, o maior alvo do inimigo, são os servos, os escolhidos do Senhor!!!Ele não suporta ouvir o Nome de Deus, e se você, assim como eu, é servo do Senhor, precisa buscar em Deus, armaduras, para vencer o mal.


* Primeira armadura: ORAÇÃO.
Sem ela você pode estar a um passo de cair. Com ela, você pode enfrentar o que for não estará sozinho
Salmo 90, 1
“Porque aos Seus anjos ELE ordenou que te guarde em todos os teus caminhos”.


* Segunda armadura: PALAVRA DE DEUS
Através da palavra de Deus, busque a direção espiritual para sua vida:
- Mateus 18, 18
“Tudo o que ligares na terra será ligado no céu, tudo o que desligares na terra será desligado no céu’.

* Terceira armadura: COMUNHÃO
- 1 Cor 6, 19
- Receber Jesus e ter consciência que seu corpo é templo do Senhor.

* Quarta armadura:  OS DONS
- Mateus 25, 14-29
- Usar os dons que você recebeu de Deus para ajudar o teu próximo. Não os guardar para sí mesmo.


* Quinta armadura: FÉ
- Mateus  17, 18-20
- Ela pode mudar a sua vida e mudar a vida de alguém.

* Sexta armadura: TESTEMUNHO
- Mateus 5, 13-1
- Testemunhar o que Deus fez em teu favor, para que o Nome Dele seja glorificado.

Ao seguir esses passos esteja preparado para batalhas maiores, pois elas virão sobre sua vida como mar em fúria, mas, como um bom comandante, você estará liderando o exército do bem, contudo precisa se lembrar que o inimigo sabe onde te ferir, sabe onde está o seu ponto fraco e espera por uma brecha para te dar o tão esperado golpe.

Fique atento! E mais uma vez você se pergunta: Como vencerei esta guerra?   Amado de Deus, a guerra só será vencida quando Jesus voltar, pois o inimigo não terá mais a quem perturbar e a quem tirar a paz. Jesus tomará os que são seus e com ELE viveremos eternamente, para glorificá-lo.

Portanto, você só estará apto a vencer toda batalha, se estiver revestido das armaduras que foram citadas acima.

Saiba que muitos soldados entraram neste exército, porque você foi um grande exemplo de servo do Senhor Jesus para eles. Entretanto, se você vacilar na batalha, os soldados que estão bem atrás de você, também vacilarão, também fraquejarão e é exatamente o que o inimigo quer.

O inimigo não está preocupado com os que estão no mundo, lá fora, que se perdem a cada dia em suas luxúrias, em seus vícios desenfreados, em suas desonestidades, em seus crimes, em violências...

Ele planta sementes malignas no coração do homem, quando o mesmo deixa brechas para que isto aconteça.

Quantos chegam ao auge da fama mundial e com toda sua riqueza procuram remédios milagrosos para suas tristezas e solidão?  Tanto dinheiro, mas onde encontrar a felicidade? Então, você assiste um noticiário anunciando sua morte.

Será que eles nunca leram a Bíblia uma vez na vida?
Será que alguém se preocupou em fazer algo por eles?

De uma coisa eu sei: O inimigo se encarregou de afundá-los.E a péssima notícia é que ele continuará afundando muitos, iludindo-os com a fama, com a riqueza, com o status...

Satanás é o rei da ilusão. Lembra que ele ofereceu a Jesus, o mundo, acaso Jesus o servisse?
Jesus sabia com quem estava lidando, mas nós muitas das vezes não sabemos.

O diabo é mentiroso, e o que ele dá com uma mão, ele toma com a outra. E a palavra nos ensina: De que adianta ganhar o mundo todo se vier perder a sua salvação? ( Marcos 8, 34-38).

Muitos caem nas lábias do tentador e se esquecem do Salvador. O coração se esfria para as coisas de Deus e aí, já era.

O tempo passa rápido demais e está na hora de muitos descruzarem os braços e entrarem neste exército para lutar ao lado dos que são de Deus.

Muitos precisam parar de observar e começar a agir.

O inimigo urge como leão, prestes a devorar almas que não tiveram a oportunidade de conhecer o verdadeiro amor, JESUS CRISTO!

E você? Não vai fazer nada por eles?

Depois de ler tudo isso,  ainda vai ter gente sentando no último banco da igreja, ouvindo a palavra de Deus sem colocá-la em prática.

Cuidado, você pode ser a próxima preza do inimigo.

Assim como eu, você está sendo chamado a uma grande responsabilidade:  Comandar o exército do Pai!
Com certeza, hoje alguém está precisando da tua ajuda, do teu socorro e Deus quer te enviar para essa missão.

O leão urge, o tempo passa, e Deus tem pressa em salvar vidas, por isso ELE precisa da sua.

E você ainda se pergunta:  porque vim a essa vida? 


 JEAN  
30.10.2011




....................................................................................................................................................................




O BEM QUE FIZER AO TEU PRÓXIMO SERÁ FEITO A TI MESMO
 

Durante 7 anos estive fora da mídia..Ninguém mais me via em programas de Televisão, Rádios e eventos católicos.

Neste período decidi continuar a trabalhar na Evangelização, mas não o meu lado artístico, e assim comecei a olhar mais pelo meu próximo. Visitava doentes, orava, pregava a palavra....e numa dessas idas e vindas, soube de um homem que havia sido abandonado pela família. Ele era portador do vírus HIV há 10 anos. Diante da situação, tomei a decisão de ir visitá-lo e ajudá-lo no que fosse preciso.

Ao chegar no local, me deparei com um homem em um estado crítico de saúde, era pele e osso e as feridas tomavam conta de boa parte de seu corpo. O quarto cheirava mal, pois sem andar, sem ter ninguém disponível para ajudá-lo todos os dias, fazia na cama as suas necessidades fisiológicas.

Fui me aproximando e, mesmo com dificuldades visuais,  ele percebeu que alguém estava entrando na casa e perguntou quem estava alí. Me apresentei e percebi que ele estava constrangido devido as condições em que se encontrava.

Cheguei bem próximo a seu rosto e disse o quanto ele era especial para Deus. O interessante é que Ele disse que não conseguia me enxergar, mas percebia que eu tinha cabelos compridos e que meu cheiro era parecido com o cheiro de rosas e assim, ele percebia sempre a minha presença.

Durante o ano de 2010, eu estive alí ajudando-o a cuidar de sua saúde, de suas feridas, de sua alimentação e higiene pessoal.

No final do ano, com a chegada das férias da escolinha do meu filho, me ausentei para levá-lo a casa os avós, no interior de São Paulo.

Em janeiro de 2011 voltava para Minas Gerais, quando tive que ser levada para o hospital com urgência.

Com o diagnóstico de uma trombose, uma embolia pulmonar, fiquei hospitalizada, entre a vida e a morte.

Quando Deus me deu o livramento, quando pude me levantar, fui a um espelho, e me deparei com uma fisionomia cansada, olhos fundos, cabelos desalinhados...Via a minha imagem naquele espelho, enquanto minha mente voltava ao passado. Me recordava das coisas que fiz e das coisas que deixei de fazer. Me lembrei das feridas que tantos me causaram, mas também das que causei. Olhava dentro dos meus próprios olhos e me perguntava se durante a minha vida, algo que fiz, teve algum valor pra Deus.

E tantas cenas vieram a minha mente...

Me recordei de que aos 3 anos de idade, diziam meus pais, do grande milagre que Deus realizou em minha vida, pois vivia eu em um hospital e com os rins quase paralisados fui desenganada pelos médicos, mas recebi a cura de Deus!

E mais uma vez, eu estava em um hospital, porém agora aos 40 anos de idade.

Revendo todas as cenas, um sorriso ilumina meu rosto...a certeza de que Deus é comigo.

É como se ELE estivesse dizendo para mim: “Receba agora o que destes, o Amor”.

“Tu estendeste tuas mãos a quem precisou delas...Hoje precisas das minhas, e Eu as estendo a tí mais uma vez e sempre que for preciso!”

Minha vontade foi louvar e agradecer por tudo o que Deus fez por mim. Algo parecia estar diferente a partir daquele momento.

Hoje digo, que durante todo o tempo em que estive longe da mídia, da internet, das TVs católicas, rádios...foi um tempo importante onde pude ter experiências maravilhosas com pessoas que o Senhor colocara em meu caminho, em minha missão.

Evangelizar não é apenas cantar bonito, falar bonito...


O que é belo, vem de dentro, tem que florir.


Percebi o quanto Deus se importa comigo e o quanto devo me importar com seus filhos amados, que são meus irmãos.

Um dia cuidei com amor, outro dia fui cuidada com  amor...

O que ligares na terra será ligado no céu.

Aprendi que todo o bem que fazemos ao nosso próximo, nos será retribuído, devolvido, conforme a nossa urgência, nossa necessidade, nosso coração.

Quero fazer valer tua palavra em mim. Senhor!

Amarei a Deus acima de todas as coisas e ao meu próximo como a mim mesma. Amém.

 
JEAN  
27-08-2011
....................................................................................................................................................................




QUEM COMO DEUS?

Ele criou o mundo, criou o homem à sua imagem e semelhança.Combateu o inimigo de seu povo, derrubou do trono os poderosos e manifesta seu poder quando nos vemos sem saída de alguma situação.Torna o que é impossível para nós, possível, porque a ELE pertence todo o poder.Se quisesse, transformaria a nossa fé num piscar de olhos, mas preferiu apostar em nós como bons filhos, por isso nos deu livre arbítrio, como um bom PAI que respeita a decisão de seu filho, mas que ao mesmo tempo trabalha em silêncio e com cuidado para mudar a direção daqueles que optaram pelo caminho errado.


Quando precisamos de sua ajuda, de uma hora para a outra, nos vemos socorridos, porque a sua misericórdia é para sempre...

Não existe, na face da Terra, nenhum homem ou mulher que não seja amado por DEUS. Ele chora até mesmo por aqueles que se deixam tomar pelo mal e praticam violências sobre os amados do SENHOR.Chora DEUS, a dor de um PAI que cria seu filho para o amor e vê seu filho se manifestar ao oposto.Quem como DEUS, poderia ter um amor assim, inigualável e eterno na sua compaixão?Quem como DEUS, abriria o mar para salvar seu povo das mãos de Faraó?


Quem teria tanto amor e poder a ponto de oferecer salvação... Vida eterna?

O inimigo tenta de várias formas iludir os escolhidos do PAI, mostrando alternativas de caminhos que, na verdade, nos distanciam do SENHOR. Desde os primórdios, ele tenta, por ciúmes e vaidade, ser confundido e cultuado como DEUS. Ele nunca aceitou sua condição de criatura.


Mas Deus é Deus e nós somos seus filhos e fomos criados para realizar a vontade do nosso PAI.

Que estejamos de coração aberto para entender o que ELE quer de nós.


Mesmo sabendo que ELE só quer o melhor para nós.

Deus seja louvado pela minha vida e pela sua vida, meu irmão, minha irmã. Que a partir de hoje façamos de tudo para alegrar o coração deste DEUS maravilhoso, que é justo, amoroso e redentor!
Paz e bem...

Com carinho,
JEAN


.......................................................................................................................................................................







OS DOIS CAMINHOS


Vivemos em um mundo onde encontramos, todos os dias, dificuldades, obstáculos, grandes barreiras em nossos caminhos. Tudo para tentar nos impedir de alcançar o que almejamos.


Temos uma meta, um ideal a ser atingido, alcançado, mas lutamos com forças que não podemos ver.Não lutamos contra homens, mas sim contra espíritos e potestades.


Ganhamos uma batalha de cada vez quando conseguimos atravessar as barreiras e nos mantemos firmes no caminho de Deus. Como bons soldados, temos que estar preparados para a próxima batalha, que virá após a que foi ganha, mas é hora de dobrar a segurança por causa do ataque inimigo que não dorme e, a cada dia, tenta devorar nossas vidas como leões famintos que rodeiam suas presas e esperam a hora certa para o ataque mortal.

Com certeza, após vencermos uma batalha, a outra será ainda mais dura e exigirá mais de nós, principalmente da nossa fé, pois é ela quem nos move e nos encoraja a cada minuto.


Recebemos a armadura do cristão: a oração. Com ela, o escudo da fé que não nos deixa ser enganados. Somos constantemente chamadas a enfrentar o exército inimigo. Mas se não lutarmos, outros serão chamados a lutar em nosso lugar. Cabe a nós tomar nossa armadura e lutar pelo reino de Deus. Mas cuidado!!!! No meio da batalha aparecerão outros caminhos! E de repente você pode até encontrar uma placa dizendo: saia por aqui! Eis a hora de discernir.


Sabemos que na vida encontramos dois caminhos: o do bem e o do mal. No caminho do bem, que nos leva a Deus, encontramos muitas pedras e ciladas que o inimigo de Deus nos prepara para que caiamos em tentação e tomemos a decisão de seguir pelo outro caminho, já que o caminho de Deus é tão difícil!!!


Saindo do caminho de Deus, entramos direto no mundo ilusório de satanás. As portas são mais largas, parece que todos nos querem muito bem, não encontramos nenhuma pequena pedra, pois ele, o inimigo de Deus, faz uma grande limpeza antes de passarmos. É um caminho totalmente mascarado, ilusório, porque o diabo é assim... E aí, surge aquela perguntinha lá no fundo do nosso coração... Sabe aquela pergunta que não quer calar?

"Pra que passar por um caminho tão difícil, se posso passar pelo que é mais fácil?"
E é aí, exatamente aí, que o diabo tenta nos enganar, nos iludir, pois faz as coisas parecerem mais fáceis de serem resolvidas... Então você pára de ir à Igreja, de buscar, de orar, e acha que pode estar repleto de Deus, assim no seu mundinho, do jeito que você quer que seja!

Mas como estar repleto de Deus, se nem ao menos na casa DELE não vamos mais? Como querer bênçãos pra sua vida, se não tem tido vontade de buscá-la? Como podemos querer ter uma vida sem nenhuma tribulação, sem nenhum aborrecimento, se o próprio Jesus nos disse: NESTE MUNDO TEREIS TRIBULAÇÕES! Como não querer passar por momentos difíceis na vida se o próprio Cristo nos disse: AQUELE QUE QUISER ME SEGUIR, TOME A SUA CRUZ!


ELE não disse que teríamos um mar de rosas pela frente... Ele nos alertou das lutas, e se o Filho de Deus passou por tudo (o que nós sabemos que passou), se queremos segui-lo, ainda achamos que teremos tantas lutas pela frente?

O diabo ofereceu a Jesus o mundo inteiro aos seus pés, caso ELE renegasse o seu Deus, o seu Pai... Jesus mandou ele se retirar e disse que era mal o que ele o oferecia! Se ele tentou a Cristo, o Filho do Homem, não tentará a nós, que fomos chamados por Deus a darmos continuidade à sua obra de evangelização?
E Jesus ainda vem nos dizer: De que adianta ganhar o mundo todo, se vier a perder a salvação?

Portanto, meu amado, é preciso estar preparado para todas e quaisquer provações!!!


Deus testa nossa fidelidade para com ELE, nossa paciência, nossa capacidade de amar, de perdoar, testa a nossa fé... Se passamos por estas provas, estaremos preparados para as outras que com certeza virão depois destas. Por isso devemos marchar adiante, sem olhar pra trás, sem o perigo de desanimarmos ao nos lembrarmos do fracasso, das quedas que tivemos no passado...


O passado já se foi e o que interessa a Deus é o momento presente. Através da oração encontramos forças pra seguir em frente e ter a convicção de que em Deus somos mais que vencedores!!!

Com carinho,



........................................................................................................................................................................

O AMOR


Mateus 12 - 28, 29, 30, 31

Chegando um dos escribas, tendo ouvido que Jesus havia lhe respondido bem, perguntou-lhe:
- Qual o principal de todos os mandamentos?
Respondeu-lhes Jesus:
- Ouve óh Israel, O Senhor, Nosso Deus é o único Senhor!
*Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força.
- O segundo é:
*Amarás o teu próximo como a tí mesmo.Não há outro mandamento maior do que estes.

Se o próprio Deus vem nos falar sobre o amor, o que fazemos nós quando deixamos de amar?
Bem, na verdade, quando deixamos de amar, deixamos de cumprir o mandamento de Deus, deixamos de fazer a sua vontade...
Quando deixamos de amar alguém por causa dos seus erros, dos seus defeitos ou porque simplesmente não nos simpatizamos com ela, damos um grande passo para que o nosso coração se feche para o amor, pois começamos a escolher a quem devemos amar... Quem é merecedor do nosso amor...

Em Mateus 24, 12, Jesus nos diz que por causa das nossas iniquidades, o amor de muitos esfriará...
Amar pessoas de nossa família, nossos amigos, filhos, é muito fácil, mas amar o desconhecido é muito difícil (mas não impossível).

Talvez hoje você se pergunte: como fazer para amar aquele com quem não me simpatizo?
O primeiro passo é reconhecer a importância da vida do nosso próximo.
Dentro dele bate um coração que sonha, deseja, tem metas, ideais, assim como você...
Pare para pensar... Até mesmo uma planta precisa de cuidados, de atenção, de amor para viver!
Se deixamos de regá-la, certamente ela morrerá... E assim somos nós, se não damos atenção ao nosso próximo, se não fazemos do nosso sorriso uma simples forma de carinho, na verdade fazemos com que o coração do nosso irmão se endureça, e assim, o matamos aos poucos, assim como a planta que é largada de lado, sem cuidados...
Um simples gesto e amor, um simples sorriso, um aperto de mão, pode mudar muito o coração de muitas pessoas e fazer com que suas vidas ganhem um outro sentido!

Em Corintios 13, lemos que não adianta falar a língua dos homens e dos anjos, mas se não tivermos amor, de nada seria. Precisamos, a cada dia, fazer o exercício de amorização pelo nosso próximo, e Deus torna aquilo que pra nós parece imposssível, real.

E aquele que o qual julgavamos ser uma pessoa antipática, aos poucos vai se tornando um ser humano mais atencioso, mais generoso, e seu coração de pedra vai se transformando num coração de carne, capaz de amar!!! Por esse sentimento (AMOR), nosso Deus enviou seu Filho amado pra nos salvar.. E quantas coisas desagradáveis Ele passou pra nos provar que amar vale a pena!!!
Já pensou se Ele tivesse desistido, do que seria de nós?
Jesus acredita na nossa mudança, na nosa capacidade de amar e de mudar nossas vidas e assim a vida do nosso próximo! E olha que Ele conhece muito bem os nossos defeitos e mesmo assim confia em nós e nos dá sempre a oportunidade de recomeçar, de tentar mais uma vez!
E assim devemos fazer, sermos imitadores de Cristo e dar a oportunidade de nossos irmãos receberem amor e, conseqüentemente, dar amor também em troca!

Se o amor é o maior mandamento, porque não cumpri-lo? Há um tempo pra cada coisa e hoje Deus nos convida a amar a quem não conhecemos....Você verá que não é tão difícil o quanto imagina e verá que vale a pena!!!


Com carinho,

JEAN
jeancantora@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário